quinta-feira, 24 de junho de 2010

Projeto - Canteiro de obras

PLANTA BAIXA - CANTEIRO DE OBRAS


COMUNICAÇÃO PRÉVIA DO CANTEIRO DE OBRAS


Número máximo previsto de trabalhadores na obra: O número máximo previsto de trabalhadores é de 49 homens:
• 40 operários
• 02 Engenheiros
• 03 estagiários do Curso de Engenharia Civil
• 01 Mestre de obras
• 01 Auxiliar Administrativo
• 01 Almoxarife e
• 01 Apontador.

ÁREAS DE VIVÊNCIA

1) Instalações Sanitárias e Vestiário

Área: 49,45m²
Exigência → As instalações sanitárias devem:

     • Ter portas de acesso que impeçam o seu devassamento e ser construídas de modo a manter o    
        resguardo conveniente.
     • Estar situadas em locais de fácil e seguro acesso e no máximo a 150m (cento e cinqüenta metros) de
       distância do posto de trabalho.
     • Ser constituídas de:
          o Um conjunto composto de lavatório, vaso sanitário e mictório, para cada grupo de 20 (vinte)   
             trabalhadores ou fração.
          o Um chuveiro, para cada grupo de 10 (dez) trabalhadores ou fração.
      • Todo Canteiro de Obras deve possuir vestiário para troca de roupa dos trabalhadores que não   
         residam no local.
      • Os vestiários devem:
          o Ter armários individuais dotados de fechadura ou dispositivo com cadeado.
          o Ter bancos, com largura mínima de 30cm (trinta centímetros).

Composição da obra conforme as exigências: 03 Lavatórios, 03 mictórios, 03 sanitários, 05 chuveiros, 24 armários com cadeado, 01 banco de 6,5m de comprimento e 30cm de largura.

2) Alojamento

Área: 93,85m²
Exigência → O alojamento do Canteiro de Obras deve:

     • Ter área mínima de 4,00m2 por módulo (cama-beliche, armário, circulação).
     • Ter no máximo duas camas na vertical (beliche).
     • Ter lençol, fronha e travesseiro por cama, em condições adequadas de higiene, e cobertor, quando as
        condições climáticas o exigirem.
     • Ter armários duplos, individuais.
     • Não estar situado em subsolo ou porões das edificações.
     • Ter portas com fechaduras para garantir a privacidade de seus usuários, com dimensões mínimas de   
        0,70m x 2,10m.
     • Devem estar alojados, no máximo, quatro trabalhadores por quarto.

Composição da obra conforme as exigências: 07 dormitórios, 06 destes com armários e dois beliches cada, e 01 destes com armários e um beliche, permitindo no máximo quatro operários por cômodo. Cada dormitório compreende uma área total aproximada de 10m2.

3) Refeitório e Área de Lazer

Área: 51,25m²
Exigência → O refeitório e a área de lazer do Canteiro de Obras devem:

     • Ter capacidade para garantir o atendimento de todos os trabalhadores no horário das refeições e com
        assentos em número suficiente para atender os usuários.
     • Independentemente do número de trabalhadores e da existência ou não da cozinha, deve haver local
       exclusivo para o aquecimento das refeições.
     • Não estar situado em subsolo ou porões das edificações.
     • Ter lavatório instalado nas proximidades ou no seu interior, ligado à rede de esgoto ou fossas, e   
        lavagem e secagem das mãos, proibindo-se o uso de toalhas coletivas.
     • Ter pia instalada em seu interior, ligada à rede de esgoto ou a fossas, e, provida de material de limpeza,
       para lavagem dos utensílios.
     • Ser previstos locais para recreação dos trabalhadores alojados, podendo ser instalado aparelho de 
        televisão no local de refeições para este fim ou prever locais de uso exclusivo para recreação, 
        equipados para jogos de salão (dominó, dama, bilhar, pingue-pongue, etc.), sala de leitura e, quando 
        houver disponibilidade, quadras esportivas.

Composição da obra conforme as exigências: 02 mesas com um total de 50 assentos individuais, 01 lavatório no seu interior, 01 fogão para aquecimento ou preparo das refeições e um aparelho de televisão.

4) LAVANDERIA

Área: 8,74m²
Exigência → A lavanderia do Canteiro de Obras deve:

     • Possuir tanques individuais ou coletivos em número adequado para lavagem de roupas, resistentes com 
        revestimento liso, impermeável e de fácil higienização
     • Possuir áreas de secagem cobertas e ao ar livre.

Composição da obra conforme as exigências: 05 tanques com revestimento liso.

ESCRITÓRIOS E DEPÓSITOS

5) Escritório

Área total: 128,13m²

O escritório é uma construção, normalmente de madeira, cujo acabamento é feito com maior ou menor capricho, conforme a previsão do prazo de funcionamento no local ou das características da obra. A obra compõe-se de dependências para os seguintes elementos da Administração da Obra:

     • Engenharia, Mestre-de-Obras e Estagiários.
        o Área: 22,71m²
        o Sala com visão para o Canteiro de Obras
     • Sanitários.
        o Área: 8,70m²
     • Encarregados.
        o Área: 10,13m²
     • Encarregado de Escritório e Auxiliares.
        o Área: 10,27m²
        o Nesta sala, deve ficar uma relação de telefones de emergência, e também um estojo de Primeiros   
           Socorros.
     • Segurança do Trabalho.
        o Área: 10,27m²
        o Esta sala deve atender também aos elementos de apoio da Obra, tais como: Assistente Social do 
            Trabalho, Psicóloga do Trabalho, Nutricionista, etc.
     • Sala de Reunião
        o Área: 20,00m²
        o Destinada a estudar o planejamento e a coordenador os serviços, além de controlar sua execução e 
           desenvolvimento.

6) Portaria

Área: 12,36m²
Exigência → A portaria do Canteiro de Obras deve:

     • Ficar junto à porta de acesso do pessoal e ser suficientemente ampla para manter um estoque de EPI   
        (equipamentos de proteção individual), a ser fornecido aos visitantes.
     • Ter a guarita localizada de modo que o vigia possa controlar os acessos da Obra.
     • O Encarregado ou Chefe da Portaria, além de anotar o nome e a identidade dos visitantes, não deve
        permitir a sua entrada na Obra, sem os EPI determinados pelas normas da empresa, e deve consultar a
        administração ou gerência da Obra, para autorização do acesso aos visitantes.

Localização conforme as exigências: A portaria da Obra está localizada junto à porta de acesso dos trabalhadores e visitantes.

7) Almoxarifado

Área: 14,63m²

O almoxarifado deve ser construído, de preferência, separado dos escritórios, porém nas suas proximidades e mantido limpo e arrumado. Deve também ficar próximo das entradas e ser localizado de modo a permitir uma fácil distribuição dos materiais pelo canteiro.

Localização: o almoxarifado da obra está localizado próximo às entradas permitindo fácil distribuição dos materiais pelo canteiro.

DEPÓSITOS
Os depósitos são locais destinados a estocagem de materiais volumosos ou de uso corrente, podendo ser a céu aberto ou cercados, para possibilitar o controle.

8) Depósito de cimento e cal

Área: 15,42m²
Localização: O depósito de cimento e cal, juntamente com o depósito de areia e brita, ficam próximos ao portão de entrada para facilitar a entrada de materiais.

9) Centro de confecção de fôrmas

Área: 84,48m².

Consiste em uma cobertura (telhado) que impede que a da água chuva molhe os materiais. Não possui paredes para facilitar manobras com madeiras de grandes dimensões.

10) Central de armação de ferro

Área: 57,6m².

Consiste em uma cobertura (telhado) que impede que a água chuva molhe os materiais. Não possui paredes para facilitar manobras com ferragens de grandes dimensões.

11) Central de argamassa

Localização: Ao ar livre próximo ao depósito de cimento, cal, areia e brita.

12) Portão de entrada

Especificações: O portão de entrada possui 5 metros para facilitar a realização das manobras dos veículos de descarga.

13) Tapume

Especificações: Tapume de 2,5 metros de altura confeccionado em madeira com a base em alvenaria para evitar degeneração da madeira por contato com a umidade. Do total possui aproximadamente 4 metros de comprimento que é fabricado todo em alvenaria com nichos iluminados para a exposição do empreendimento ao público, também com altura de 2,5 metros.

14) Elevador

Localizado próximo aos depósitos de materiais (cimento, cal, areia e brita), para facilitar o deslocamento.

137 comentários:

  1. Adorei o projeto,só não dá para identificar cada item contido na planta.Se possivel tem como vc me enviar esse projeto bem legível,iria me ajudar muito.Email:mararilary@gmail.com.de já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Maria!!!
    Achei ótimo a disposição de seu conteúdo, está me ajudando muito em um trabalho meu da faculdade.
    Gostaria de saber a possibilidade de vc me enviar este projeto, pois meu trabalho consiste em elaborar um canteiro de obras seguindo um programa da professora. O seu seria uma ótima referência!
    Muito obrigada..
    Meu e-mail: lu_mussnich@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Maria.

    o seu projeto está ótimo. Gostaria muito de utiliza-lo como referencia ... para um trabalho ... vc poderia me mandar por e-mail?

    avallewernek@yahoo.com

    Obrigada !!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Sou aluna do quinto ano de Engenharia civil da USP de São Carlos e estou fazendo meu TCC sobre canteiros de Obras. Estou precisando de plantas de canteiros de Obras. Se puder me enviar este projeto,seria de grande ajuda.

    meu email : silviacristina_santos@hotmail.com
    Obrigada,
    Silvia C. Santos

    ResponderExcluir
  5. Ola Maria

    Estou fazendo um trabalha para a faculdade tbm parecido com o seu se puder enviar no meu email o seu sera de grande ajuda apesar do meu professor ter dado bem maior que o seu ok

    Parabéns pelo trabalho

    envie para diego_tahir_al-kudri@hotmail.com
    ou para hopto-server@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Maria,
    sou pesquisadora da area de construção civil e achei muito interessante a disposicao do seu trabalho. gostaria de te pedir uma versão que eu possa visualizar melhor os espacos.
    meu email:f_fabia@hotmail.com
    comprometo-me a repassar informações caso vc se interesse.
    obrigada
    fabia mello

    ResponderExcluir
  7. GOSTEI MUITO DO PROJETO DESTE, GOSTARIA QUE ME ENVIASE A PLANTA PARA MEU E-MAIL PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO. OBG SOLANGE SANTOS
    e-mail solangesantos87@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. amei, ficou dez..precisa ver com detalhes essa imagem..se possível me envie..bvsms91@hotmail.com grato sucesso

    ResponderExcluir
  10. boa noite, gostaria de saber se poderia me mandar esta planta por e-mail. gostei muito do projeto e gostaria de visualizalo melhor. desde ja obrigado ALEXANDRE MCDOX@IG.COM.BR

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, gostaria de saber se você poderia me enviar a planta baixa deste projeto, em uma boa resolução para visualização? Obrigado!

    betim@canalengenharia.com.br

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  12. se alguem conseguil esse projeto me passa por favor ,. meu e-mail é - humberto.lima_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Boa Tarde.
    Gostaria de visualizar a planta baixa, teria como enviar-me?
    se possível envie para :mateuslpr@hotmail.com
    obrigado!

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde.
    Gostaria de visualizar a planta baixa, se possível envie para :paula.granado@gmail.com
    obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Bom Dia, gostaria de visualizar esse layout no AutoCad tem como me mandar por e-mail giufavareto@gmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia amiga!
    Extraordinário seu projeto!
    Curso Edificações no IFPE e este material como referência me ajudaria muito em uma apresentação.
    Poderia me enviar por e-mail por favor?
    Caso possa me ajudar lhe agradeço desde já.

    Sulamita
    contato.sulamita@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia, gostaria de visualizar esse layout no AutoCad tem como me mandar por e-mail dim_jf6@hotmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Oi Maria Darela!
    Parabéns pelo projeto!
    Estou fazendo o curso de Edificações na FAETEC - RJ e me ajudaria muito numa apresentação para a matéria tecnologia das construções.
    Se possível poderia me enviar por e-mail o projeto em CAD?
    Agradeço a atenção.

    Maurício Pinho
    mauriciopinho@ymail.com

    ResponderExcluir
  19. OLA SOU JANAINA GOSTARIA Q ME MANDASSE UMA PLANTA DE UMA CASA REFUGIO COM APENAS UMA SALA INTEGRADA COM A COZINHA, UM QUARTO,UMA BANHEIRO E UMA AREA PARA REDE,TEM Q SER DE 100M²,QUERIA Q FOSSE COM COBERTURA DE UMA OU DUAS AGUAS E PORTAS GRANDES DE VIDROS NAS LATERIAS DA CASA ,PRECISO TAMBEM DAS PLANTA DE CBERTURA ,UM CORTE ,2 FACHADAS E UMA PERPECTIVA VC CONSEGUE PRA MIM SE VC RESPONDER Q SIM MANDO MEU EMAIL PRA VC ,VC ME PASSA O SEU?BJSUS

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Também gostaria desse projeto em CAD, poderia me enviar para : primaiar@gmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  21. Bom Dia, gostaria de visualizar esse layout no AutoCad tem como me mandar por e-mail L3ko@hotmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Ou até mesmo a foto, porem que eu consiga visualizar os cômodos, agradecido...
    L3ko@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. OI boa tarde voce poderia me mandar o arquivo para eu tomar como exemplo de canteiro de obra bem planejado em uma palestra que darei no centro universitario do norte...

    darei suas referencias obrigado

    Renanpiressilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Maria!

    Podes me enviar o projeto em maior resolução, por favor?
    luciane@nest.eng.br

    Grata,
    Luciane

    ResponderExcluir
  25. Bom dia Maria.
    Queria saber qual é a largura ideal pro giro de uma caminhão de carga?! Pois no meu projeto, estou fazendo a pavimentação e preciso dessa informação!
    Agradeço desde já.
    Rafael
    rafaelsborges@live.com

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde Maria
    Gostei muito da disposição do seu projeto de canteiro de obra, estou cursando faculdade de Arquitetura e gostaria de saber se você poderia estar mandando este arquivo para mim. Vou utilizar seu projeto como referencia no meu projeto envolvendo administração e gerenciamento de obras.
    Muito Obrigado
    Att. Maicow Zanon

    email: zanon@tlaprojetos.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ola, me esclareceu muito isso.!
    Poderia me mandar o projeto pois na imagem nao consigo identificar claramente, muito obrigada.!
    suasantos2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Olá!!
    Podes me mandar via email? Tenho disciplina de Planejamento de obras e gostaria do seu projeto como referência!
    Aguardo, lulukagz@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelo projeto!
    Se possível me envie o projeto em maior resolução?

    jaquelinekanesky@hotmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  30. Olá Maria Darela,

    Poderia por gentileza encaminha este projeto via email? Pois seria para apresentação de uma trabalho...

    Email: michele_ribeiro_12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. tem como enviar esse arquivo em dwg para o e-mail rodrigo.palermo@bol.com.br
    obrigado

    ResponderExcluir
  32. Bom dia!
    Se puder pode me mandar esse projeto em CAD?
    Preciso fazer um trabalho do curso técnico e seria uma ótima referência.
    Obrigada!
    email: inad_nnahoj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. tem como me mandar por e-mail o projeto pelo cad ?

    leo.soares2706@gmail.com

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde!
    Adorei o projeto e estou precisando fazer um trabalho de canteiros, teria como me mandar por e-mail o projeto pelo cad?
    Thitasc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Me envia a planta baixa mais nítida, por favor no ronny@ecadplotagens.com.br

    ResponderExcluir
  36. OI, SOU ESTUDANTE DE ARQUITETURA E TENHO QUE FAZER UM TRABALHO SOBRE CANTEIRO DE OBRAS, MAS NÃO ESTOU ACHANDO NADA COMO BASE E TEU PROJETO É LEGAL, SE FOR POSSÍVEL PODERIA MANDAR-ME MAIS INFORMAÇÕES DE TEU PROJETO? JULCRISF@GMAIL.COM, DESDE JÁ MUITO OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  37. Bom Dia!
    Adorei o projeto e estou precisando fazer um trabalho de canteiros, teria como me mandar por e-mail o projeto pelo cad?
    tatflavia@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Boa noite,
    Estou fazendo um projeto de PCMAT e tenho que mostrar um exemplo de projeto de canteiro de obra e o seu foi o mais completo que encontrei.
    Teria como você me passar por e-mail em cad?
    maria.carool@gmail.com
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite,
    Estou fazendo um projeto de PCMAT e tenho que mostrar um exemplo de projeto de canteiro de obra e o seu foi o mais completo que encontrei.
    Teria como você me passar por e-mail em cad?
    maria.carool@gmail.com
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  40. Olá, boa noite Maria! Gostei muito do seu projeto de canteiro de obras! Estou fazendo um trabalho da minha faculdade sobre canteiro de obras, fiquei muito interessado no seu projeto! Você poderia me enviar esse projeto em Autocad no meu email? meu email é - etelves@hotmail.com ou teomagalhaesmiranda@gmail.com. Agradeço pela atenção, abraços!

    ResponderExcluir
  41. poderia me mandar o arquivo da planta baixa? altina_ferreira@hotmail.com
    Estou realizando um trabalho na faculdade e vi que o seu ficou mt bom
    Obrigado

    ResponderExcluir
  42. Boa Noite Maria, estou fazendo uma pesquisa como elaborar layout de canteiro de obras, o seu trabalho é o mais completo. Gostaria de visualizar melhor a planta baixa, poderia envia-la no meu e-mail contsouzaprado@terra.com.br
    Desde já agradeço a sua atençao

    Leonardo

    ResponderExcluir
  43. Boa Noite Maria, estou fazendo uma pesquisa como elaborar layout de canteiro de obras, o seu trabalho é o mais completo. Gostaria de visualizar melhor a planta baixa, poderia envia-la no meu e-mail contsouzaprado@terra.com.br
    Desde já agradeço a sua atençao

    Leonardo

    ResponderExcluir
  44. Bom dia Maria, estou fazendo um trabalho como elaborar layout de canteiro de obras, o seu trabalho é o mais completo. Gostaria de visualizar melhor a planta baixa, poderia envia-la no meu e-mail adalbert_de2003@yahoo.com.br, agradeço a sua atençao

    ResponderExcluir
  45. Bom dia Maria, seu trabalho esta muito bom gostaria de saber se você pode me enviar pra vê-lo melhor pois estou fazendo um trabalho similar e queria ter o seu como base. meu e-mail é gaby_albuquerque@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde!
    Muito bom o projeto,estou precisando fazer um trabalho de canteiros, teria como me mandar por e-mail o projeto do cad para mim tirar como base?
    caiohaberler@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. Bom dia! ótimo projeto,estou precisando fazer um trabalho de canteiros, teria como me mandar por e-mail o arquivo em .dwg? sheila_carpes@msn.com

    ResponderExcluir
  48. achei magnifico o seu projeto, poderia enviar por e-mail
    ilma.vitorino@gmail.com

    ResponderExcluir
  49. Oi, Maria Darela!
    Parabéns pelo projeto!
    Estou fazendo o curso de engenharia civil e me ajudaria muito numa apresentação para a matéria suprimentos na construção civil.
    Se possível poderia me enviar por e-mail o projeto do canteiro? Pode ser em DWG, JPG, PDF...
    Agradeço a atenção.

    Laura Marschall
    lauramarschall@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Gostei muito do projeto,só não dá para identificar cada item contido na planta.Se possível tem como você me enviar esse projeto bem legível,iria me ajudar muito.
    Email: camilla_matipo@hotmail.com
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Olá, boa tarde!
    Gostei do seu trabalho. Estou gostaria de usar o seu como modelo para me basear em um trabalho que estou fazendo. Você pode me enviar neste e-mail: lima.dihon@gmail.com. Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  54. Boa noite, gostaria de saber se poderia me mandar esta planta por e-mail, gostei muito do projeto e gostaria de visualizar melhor. Desde ja obrigada. camila.felix30@gmail.com

    ResponderExcluir
  55. Boa tarde, poderia me enviar por email tbm, alguém que tenha conseguido a planta, preciso pra um trabalho na faculdade. deusemaior.ls@gmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Gostei do projeto, poderia envia-lo em cad.
    rafael-bione@hotmail.com
    obrigado.

    ResponderExcluir
  58. Gostei do projeto, poderia envia-lo em cad.
    rafael-bione@hotmail.com
    obrigado.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Adorei seu projeto poderia enviar para o meu e-mail por favor,pois na imagem que consta aqui no blog não da pra identificar cada repartição feita.

    Thalisalves@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  61. Adorei seu projeto poderia enviar para o meu e-mail por favor,pois na imagem que consta aqui no blog não da pra identificar cada repartição feita.

    Thalisalves@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde!
    Parabéns, é um ótimo projeto!
    Sou aluna de Engenharia Civil, gostaria de saber se poderia me enviar por e-mail a imagem da disposição do canteiro, pois não consegui identificar os valores das cotas e os itens na imagem. Me ajudaria muito!
    Obrigada!

    danilagenario@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. Bom dia, seu projeto me ajudaria muito na elaboração de um trabalho para faculdade, se for possível me enviar por e-mail ficaria muito agradecido.

    e-mail: webert_betinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  64. Boa noite,
    poderia me enviar o layout por email? Agradeço!
    ingodias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  65. bom dia! parabéns pelo projeto.. queria visualiza-lo de uma forma melhor.. se possível mande pro meu e-mail
    b2fp10@hotmail.com... obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  66. excelente trabalho Maria Darela, te pergunto se voce usou alguma tabela ou diagrama para montar o croqui do projeto eu estava interessado nos rascunhos se você tiver agradeceria muito e seria de muito valia pra mim fazer meu artigo que é Como organizar um pré projeto: Canteiro de Obra . meu e-mail rogeriocorreadeoliveira30gmail.com
    grato muitíssimo.

    ResponderExcluir
  67. adorei o seu projeto... envia pra que eu visualize melhor os detalhes
    marcia.kalisto@gmail.com

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Ótima noite. Parabéns pelo belíssimo trabalho. Te desejo mais e mais sucesso Maria Darela.
    Seria possível​ enviar o projeto para o meu e-mail (lucianolima_88@hotmail.com)? Grato pela contribuição do seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  70. Boa noite. gostaria de saber se você poderia me enviar a planta baixa deste projeto, em uma boa resolução para visualização? Obrigado!

    thamyrisg_thurler@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  71. Boa Tarde!

    Estou fazendo meu TCC com "planejamento inicial de obra". posso anexar seu projeto ao meu trabalho. Se puder gostaria de mais informações da Sra. Como nome completo formação, para que eu posso fazer a referencia adequadamente indicando sua autoria.

    Se puder me enviar os arquivos boliveira23@icloud.com

    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  72. Boa noite. gostaria de saber se você poderia me enviar a planta baixa deste projeto, em uma boa resolução para visualização? Obrigado!
    erichmagon@gmail.com

    ResponderExcluir
  73. Boa noite. gostaria de saber se você poderia me enviar a planta baixa deste projeto, em uma boa resolução para visualização? Obrigado!
    erichmagon@gmail.com

    ResponderExcluir
  74. Boa noite, gostaria de saber se você poderia me enviar esse projeto planta baixa de canteiro de obras, para poder visualizar melhor? Obrigada

    ResponderExcluir
  75. Gostaria de saber se você poderia me enviar esse projeto planta baixa de canteiro de obras, para poder visualizar melhor? Email: luanrocha98@hotmail.com

    ResponderExcluir
  76. Poderia me enviar esse arquivo em DWG?
    Grata.
    engesol.sondagem@gmail.com

    ResponderExcluir
  77. Parabens pelo projeto.

    Sou alundo 4 semestre Eng. Civil preciso elaborar um projeto acadêmico similar.

    Poderia me enviar esse arquivo em DWG?
    Grata.
    jpsx11@gmail.com

    ResponderExcluir
  78. Seu trabalho ficou excelente. Faço faculdade de Arquitetura e estou fazendo um trabalho sobre canteiro de obras. Queria saber se vc poderia enviar o arquivo para meu email, para eu poder visulizar melhor para ter uma referência. Obrigada
    amandalladislau@gmail.com

    ResponderExcluir
  79. Olá Faculdade de Engenharia poderia me disponibilizar o dwg
    maikfernando95@gmail.com

    ResponderExcluir
  80. Olá, boa noite. gostei muito do seu trabalho, gostaria que voce compartilhasse.

    wellingtonvale10@gmail.com

    ResponderExcluir
  81. Boa Noite Maria,seu projeto esta perfeito um excelente trabalho gostaria se fosse possível você me enviar no meu e-mail em DWG no AutoCAD pra me ajudar no meu projeto de final de semestre ,ficaria grata. roseliddsm@gmail.com obrigada.

    ResponderExcluir
  82. poderia me enviar o projeto do croqui?
    jefersonreismelo@outlook.com

    ResponderExcluir
  83. boa noite. gostei muito do seu trabalho, voce compartilha o arquivo?

    marcosgomes.mvg@gmail.com

    ResponderExcluir
  84. boa noite Maria sou estudante de arquitetura e estou fazendo um trabalho similar ao seu projeto, gostaria de te-locomo referencia, voce poderia enviar para email jorneioliveira@hotmal.com grato

    ResponderExcluir
  85. BOA NOITE! QUAL O VALOR PARA ADQUIRIR O PROJETO EM DWG OU EM PDF?

    ResponderExcluir
  86. Maria eu adorei ! Tudo que meu professor não
    Explicou .
    Vc pode me enviar em este arquivo para que possa descurtir com ele ?
    Ou se alguém tem em DwG algo me ajudem por favor
    eucatextintas@gmail.con

    ResponderExcluir
  87. Alguém poderia me enviar esse projeto em Pdf ou dwg para melhor visualização?
    allanasantos.eng@gmail.com

    ResponderExcluir
  88. Olá, gostaria de visualizar de maneia mais clara as dimensões para melhor compreensão do projeto, poderia me enviar no email francinecosta67@gmail.com por gentileza?

    ResponderExcluir
  89. Alguem que tenha recebido pode me encaminhar o arquivo dwg??

    douglaslessa92@hotmail.com

    ResponderExcluir
  90. Poderia me encaminhar também o arquivo em dwg por favor?

    eduardapatricya@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. Poderia me encaminhar também o dwg?
    Grato.
    lucasgabriel071@hotmail.com

    ResponderExcluir
  92. Olá, gostaria de visualizar de maneia mais clara as dimensões para melhor compreensão do projeto, poderia me enviar no email
    brunokelvimfreire1262@gmail.com

    ResponderExcluir
  93. Poderia me encaminhar também o dwg?
    Grato.
    eemmni@gmail.com

    ResponderExcluir
  94. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  95. Poderia me encaminhar também o dwg?
    Grato.
    milhomem62@gmail.com

    ResponderExcluir
  96. poderia me enviar o dwg desse canteiro? pedroxavier_15@hotmail.com

    ResponderExcluir
  97. poderia me enviar o arquivo desse canteiro? Grato guilherme.contatos2016@gmail.com

    ResponderExcluir
  98. poderia me enviar o arquivo desse canteiro? Grato
    wellingtonrodrigues72@hotmail.com

    ResponderExcluir
  99. Boa tarde, gostaria de receber o dwg ou pdf do projeto também, me ajudaria bastante!
    email: boliveirae@gmail.com

    ResponderExcluir
  100. Você poderia me enviar o arquivo DWG desse projeto? Obrigado
    caio_schreiber@hotmail.com

    ResponderExcluir
  101. Você poderia me enviar o arquivo DWG desse projeto? Obrigado
    cardosousa27@gmail.com

    ResponderExcluir
  102. Você poderia me enviar o arquivo DWG desse projeto? Obrigado
    verabasto6545@gmail.com

    ResponderExcluir
  103. bom dia, otimo projeto, sou aluno de engenharia civil, gostaria muito de obter o arquivo do seu projeto, tem essa possibilidade ?

    ResponderExcluir
  104. Bom dia, gostei muito do projeto! Se possível me envia por favor.

    E-mail: manoellh@gmail.com

    ResponderExcluir
  105. VOCÊ PODERIA ENVIAR ESSA PLANTA PRO MEU E-MAIL, Carvalho1907ap@gmail.com

    ResponderExcluir
  106. gostaria de receber esse projeto dwg por e-mail poderia? meu e-mail: gilbertojuniorengcivil@gmail.com

    ResponderExcluir
  107. Gostaria de receber esse prohepr dwg por email, poderia me passar? email: larickricelly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  108. Bom dia! Como faço p conseguir o arquivo?

    ResponderExcluir
  109. Gostaria de receber esse projeto dwg por e-mail, poderia? meu e-mail: wrnogueira@gmail.com

    ResponderExcluir
  110. Gostaria de receber esse projeto em dwg por email, poderia me passar? email: victormoises123.vm@gmail.com

    ResponderExcluir
  111. boa noite, gostei muito do projeto! Se possível poderia me enviar. Obrigada

    E-mail: alicedosantos18@gmail.com

    ResponderExcluir
  112. Bom dia! Disponibiliza este material por e-mail?
    Andressafischeer@gmail.com

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  113. gostei muito do material, se possível podem esta me disponibilizando esse material pelo meu e-mail? juneo.n92@gmail.com

    ResponderExcluir
  114. Teria como enviar no meu email o arquivo dwg desse canteiro de obras?
    fabiofigueiredobm@hotmail.com
    obrigado.

    ResponderExcluir
  115. Boa tarde, magnifico seu projeto, conseguiria me enviar em pdf e em dwg para o meu e-mail??? Desde já muito obrigado, estou cursando Edificações e preciso entregar um trabalho e queria tirar uma base do seu... Meu e-mail é marlonpretto@gmail.com

    ResponderExcluir
  116. Extraordinário seu projeto!
    Curso Edificações no IFRN e este material como referência me ajudaria muito em um trabalho.
    Poderia me enviar por e-mail por favor? para uma melhor visualização.
    Caso possa me ajudar lhe agradeço desde já.

    Gabriella,
    gsgabriellasilva1304@gmail.com

    ResponderExcluir
  117. Projeto perfeito, poderia me enviar o aquivo dwg ?

    ResponderExcluir
  118. ótimo projeto poderia por favor me enviar no e-mail
    anderson.engenhariacivill@gmail.com

    ResponderExcluir
  119. Bom dia a todos lendo esta mensagem

    Se você está passando por tempos difíceis ou pobreza
    Se você tem dívidas e precisa de ajuda urgente para pagá-las
    Se você precisa de dinheiro para começar um negócio ou para qualquer ocasião importante
    Então aconselho que você solicite o cartão master / ATM já instalado, com este cartão master / ATM você pode sacar até $ 5000 grátis todos os dias durante 6 meses, usei este cartão master / ATM e gostei muito e ser feliz. Ligue / envie uma mensagem de texto em +1 (985) 465-8370 para obter este cartão mestre / caixa eletrônico. Email immedaite thomasunlimitedhackers@gmail.com

    Agradecer

    ResponderExcluir
  120. Boa noite,
    Estou fazendo um projeto de PCMAT e tenho que mostrar um exemplo de projeto de canteiro de obra e o seu foi o mais completo que encontrei.
    Teria como você me passar por e-mail rodrigobarbosa95@gmail.com em dwg?

    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  121. Boa tarde!
    Estou fazendo um projeto de um canteiro de obras, e achei esse muito completo, gostaria que vc me mandasse se possivel
    Em DWG pfvr no E-mail => Gabriiellsiqueira@gamil.com

    ResponderExcluir
  122. pode me enviar por email (pauloph.edf@gmail.com

    ResponderExcluir
  123. Boa tarde, pode me enviar por email?
    m_chabrel@yahoo.fr

    ResponderExcluir
  124. ola, poderia me enviar por e-mail, seria para TCC : tycillia.arq7@gmail.com, se puder ainda hoje ou amanhã pela manhã, agradeceria muito

    ResponderExcluir
  125. SAIA DA MENSAGEM FINANCEIRA COM A AJUDA DE drbenjaminfinance@gmail.com

    Tenho estado em dificuldades financeiras nos últimos meses, sou uma mãe solteira e tenho filhos para cuidar. Meu nome é REBECCA MICHAELSON e sou de Ridley Park, Pensilvânia. Algumas semanas atrás, minha amiga me visitou e, durante nossa conversa, ela me contou sobre o DR BENJAMIN OWEN FINANCE de (drbenjaminfinance@gmail.com); que ele pode me ajudar a sair da minha situação financeira, eu nunca acreditei porque gastei muito dinheiro com diferentes credores que não fizeram outra coisa senão fugir com meu dinheiro. Ela aconselhou, eu tentei porque ela e alguns de seus colegas também foram resgatados por este credor Godsent com empréstimos para reavivar seus negócios moribundos e pagar contas. então enviei um e-mail para ele explicando tudo sobre minha situação financeira e, portanto, conduzi-me através do processo de empréstimo, que foi muito breve e fácil. Depois que meu pedido de empréstimo no valor de $ 78.000,00USD foi concedido, tudo que fiz foi acompanhar o processamento e ser cooperativo e hoje sou um orgulhoso empresário, compartilhando o testemunho do emprestador enviado por Deus. Você também pode entrar em contato com ele através do WhatsApp da empresa +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir
  126. Boa noite Maria.
    Poderia me mandar o arquivo em dwg? Seria para um trabalho acadêmico.
    darlanbbarbosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  127. Bom dia Maria.
    Poderia me mandar o arquivo em dwg? Seria para um trabalho acadêmico.
    felipe.js.alves@gmail.com

    ResponderExcluir
  128. Poderia me mandar o arquivo em dwg? Seria para um trabalho acadêmico. comercialtecsafe@gmail.com

    ResponderExcluir
  129. Boa tarde Maria.
    Poderia me mandar o arquivo em dwg? Seria para um trabalho acadêmico.
    enriquecasotte@gmail.com

    ResponderExcluir
  130. Goyang Casino Hotel - Las Vegas
    Goyang 1xbet login Casino Hotel is 바카라 사이트 the official name of the property for its gaming facilities in goyangfc the resort Las Vegas. The resort's gaming floor, casino, and https://febcasino.com/review/merit-casino/ spa are 바카라사이트

    ResponderExcluir
  131. ME CHAMO DÉBORA FERNANDES ...
    Poderia me mandar o arquivo em dwg?
    Seria para um trabalho acadêmico. TENHO MUITA URGENCIA... PODERIA ME ENVIAR? PERFEITO O SEU PROJETO.
    MEU EMAIL: fernandesdeborafc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  132. Ola, Maria! Seria possivel enviar por email o modelo Dwg estou fazendo fazendo um canteiro de obras como projeto da faculdade... para me basear na organização do layout. Grato
    vanderlei.vlr@gmail.com

    ResponderExcluir